Reggae no Metrô

Andando pelos metrôs de Paris, você pode esbarrar com este excelente cantor. Hoje encontramos Vanupié em Chatelet les Halles. Com pés descalços e toda sua simplicidade, ele canta pelos metrôs em paralelo a sua carreira de shows.


Nascido em Gif-sur-Yvette, em 1979, Vanupié, ou Jean-Christophe, é filho de pai guitarrista e teve uma infância banhada pela música. Com 5 anos já brincava com diversos instrumentos, entre percussão, piano, trompete.

 

Aos 19 anos deixa a casa dos pais e vem tentar a vida em Paris. Começa morando em casa de amigos e procurando pequenos trabalhos. Aos 26 anos conseguiu um emprego na área de publicidade o que fez com que ele tivesse uma vida mais estável.

 

Após perder o seu avó, entretanto, ele decide fazer algumas viagens pela América Latina e Europa. É nesse tempo que Vanupié aperçoa o seu gosto pela música e conhece novos artistas.

 

De volta à Paris, ele participa de um grupo até decidir seguir carreira solo, com o seu estilo de música preferido: reggae. Seu primeiro álbum "I Land" foi lançado em 2003. Mesmo com anos de carreira, Vanupié não deixa de lado a sua paixão que é cantar no metrô de Paris. Pra ele a apresentação no metrô é uma experiência única de contato com o público.

 

Ele não costuma divulgar quando irá tocar no metrô, então, quem sabe um dia andando pelo metrô de Paris você não esbarre com ele.

Gostou?

Saiba mais sobre Vanupié: www.vanupie-officiel.com

Compartilhe:


Écrire commentaire

Commentaires: 0

Paris possui 20 bairros, ou "arrondissements", distribuídos como um caracol, sendo o centro histórico o primeiro.Veja aqui mais detalhes.