Sabe aquela história de andar despercebido na vida? Pois bem, após dez anos esquecida uma coleção de 60 carros antigos foi descoberta pelos seus herdeiros. Isso aconteceu aqui na França e a coleção está avaliada por £ 12 mi, algo como R$ 50 mi.
A coleção dos antigos carros foi redescoberta no fim do ano passado e era do empresário britânico Roger Baillon, já falecido. Ela ficou exposta ao tempo em uma fazenda no oeste da França. Empoeirados e danificados, os carros estavam guardados na propriedade desde os anos 1970 e foi esquecida quando o filho de Baillon morreu, há dez anos.
Roger Baillon foi um empresário e entusiasta de carro industrial. Com a esperança de iniciar um museu do carro no oeste da França, Roger começou a recolher estes carros magníficos desde o fim da II Guerra Mundial. A coleção oferece um rico panorama do automóvel, desde os seus primórdios até a década de 1970.
Seu sonho da criação do museu não foi concretizado, mas os seus herdeiros hoje tiveram um grande achado. Entre os carros estão: Buggatis e Maseratis. O principal é a Ferrari 250 GT California Spider de 1961, que pertenceu a Alain Delon e foi encontrado debaixo de uma pilha de jornais. Outra raridade é o Talbot-Lago T26 Cabriolet, que tinha como dono o extravagante rei Farouk, do Egito.
O mais curioso é que os seus herdeiros só foram se dar conta do valor da coleção, após a visita de uma dupla de especialistas em carros antigos: Matthieu Lamoure e Pierre Novikoff. A dupla é da Artcurial Motorcars, e foi quem avaliou os veículos.
Apesar de alguns dos veículos já estarem enferrujados demais para o restauro, ainda há muitos que possuem valor de mercado. Diante da preciosidade, a família decidiu leiloar
os carros no dia 6 de fevereiro de 2015, através da empresa dos especialistas.
E se essa história acontecesse com você? Ou então, você já parou pra pensar que pode estar em cima de um tesouro e ainda nem se deu conta disso? Quem sabe né?!
Veja as fotos de parte da coleção!
Compartilhe:
Écrire commentaire